Já está sabendo da novidade sobre os novos anúncios multiprodutos do Facebook? Pois é, o Facebook já estava rodando uma nova funcionalidade chamada de multi-products ads, que antes era restrita à sua API. O que isso significa? Simples: Os anunciantes não podiam acessá-la através do Gerenciador de Anúncios, nem via Power Editor. A funcionalidade foi liberada via Power Editor e já está disponível para todos os anunciantes no Brasil.
Resumindo: Agora podemos exibir mais de um produto no mesmo anúncio que roda no feed de notícias, tanto em desktop quanto mobile. O usuário pode navegar no anúncio carrossel clicando na setinha para ver mais produtos. Cada anúncio pode conter até 5 imagens.
Quais são as vantagens dos anúncios multiprodutos?
São muitas as vantagens da nova funcionalidade. Mas no geral é bem óbvio que podemos elevar nossa taxa de clique (CTR), tendo em vista que o anúncio é bem mais envolvente e visualmente rico. Para o e-commerce os benefícios são ainda maiores, já que você pode trabalhar com remarketing e sugerir produtos similares aos clientes, melhorando a conversão.
Vamos dar um exemplo: Se você trabalha com um varejo de moda, você pode criar uma lista de remarketing para uma categoria específica de camisetas e no anúncio sugerir várias cores ou modelos similares, o que aumentará o potencial de clique e conversão.
O Facebook permite personalizar a URL de cada imagem, o que nos dá a oportunidade de parametrizá-las e mensurar o resultado de forma isolada. Se você combinar produtos que mais vendem, você irá provavelmente multiplicar seu retorno sobre investimento (ROI), tendo em vista que o custo por conversão cairá drasticamente.
Quer saber como criar anúncios multiprodutos? Então anota aí: você vai precisar acessar o Power Editor, selecionar o objetivo Cliques no site ou Conversões no site e em Criar Anúncio, e então selecione Várias Imagens e links. Não sabe fazer? A C4SA te ajuda. Peça uma proposta.
voltar
Deixe um comentário