Golpe do boleto falso. Saiba o que é e como não cair nessa cilada.
Por Rosana Hermann
Na linguagem do Twitter, podemos dizer que hoje é um dia feliz prazinimiga. Caí no golpe do boleto falso. E só não foi pior porque percebi a tempo.
Foi assim:
– Peguei minha correspondência com dezenas de cartas, boletos e empilhei tudo pra fazer os pagamentos na 2a. feira.
– Cheguei numa pequena pilha de boletos fechados e fui abrindo e pagando todos.
– Eis que encontro um boleto para pagar o domínio do ansiedade.com.br, site do meu marido. Sempre fico com medo de deixar de pagar alguma coisa, hospedagem do site, domínio e o ansiedade ficar fora do ar. Paguei o boleto via celular. 147 reais.
– Abri outro boleto, do farofa.com.br. Paguei-o também. Mais 147 reais.
– Abri mais um boleto e… um domínio que congelei e parei de usar. Como assim? E então eu percebi que tinha algo errado.
– Entrei no registro.br , liguei pra lá e a atendente disse que não manda mais boletos, é tudo pago online. Eu já paguei online, mas como mudou de papel pra online, poderia ter mudado de online pra papel. E o boleto fraude era Br.Registro em vez de Registro.br
– E foi ai que notei que eu tinha recebido ao todo OITO boletos de fraude, 4 do Registro.br e 4 do www.registrosehospedagens.com
– São ‘boletos-pegadinha’. É como se fosse um boleto normal para pagar, mas é ‘facultativo’, porque é um ‘boleto oferta’.
Liguei na central desse tal RegistroseHospedagens.com e atendeu uma ‘central de telemarketing que atende a várias empresas’. Imagine, ela pediu todos os meus dados bancários para ‘externar’ meu pagamento. Aham. Caio num golpe e ainda vou dar todos os meus dados para o golpista.
Fui até a agência do Itau e não deu pra estornar nada. O valor já saiu da minha conta e foi pra conta do golpista. A parte boa é que minhas pragas pegam e eu roguei uma praga pra que gastem meu dinheiro todo em remédios.
Agora fui ver na página do registro.br oficial e vi isso:
Quer dizer, o próprio site Registro.br sabe que tem um boleto fraudulento, avisa e… bem, ninguém faz nada.
Brasil, um país de tolos.
Hoje a tola fui eu.
voltar
Complicado demais isso viu, um cliente recebeu isso. Aí informei que se tratava de fraude/golpe.
Tem que ficar de olho, Romulo. Acontece sempre.