Gestão das redes sociais – A importância e os benefícios
Listamos alguns dos benefícios que provam que a Gestão das redes sociais deixou de ser algo a mais, e se transformou em uma das estratégias de marca fundamentais em direção ao sucesso.
Crescimento no reconhecimento da sua marca
Com a gestão das redes sociais, você aumenta consideravelmente a frequência com que sua marca é exposta aos consumidores e dá o sentido familiar aos internautas pela facilidade de se relacionar quase que instantaneamente com ele. Além disso, você consegue uma aproximação com aqueles potenciais clientes que possuem inseguranças e dúvidas, ao esclarecer, informar e cativar em tempo real. É um reforço ter uma identidade visual bem estabelecida, assim reforça a sua imagem em todos os pontos de contato com seu cliente.
Fidelização dos consumidores
Quem já conhece a sua marca está sempre mais receptivo ao conteúdo da mesma, e com a gestão das redes sociais você consegue reforçar diariamente o vínculo criado, abrindo um espaço para uma relação de exclusividade. Facilita também o estimulo para que seus clientes fiéis fale bem da sua marca para os amigos, expandindo assim os seus resultados.
Maior eficiência e rendimento ao mirar no público-alvo específico
Outro ponto bastante positivo na gestão das redes sociais é a possibilidade de perceber e atingir um grupo específico de pessoas, evitando desperdícios em anúncios e investimento para clientes que não irão se relacionar com seu produto ou serviço. Por exemplo, no Facebook: Se sua marca é feita somente para mulheres acima dos 40 anos e que moram no Rio de Janeiro? Sem problemas. Com a gestão das redes sociais temos possibilidade de direcionar especificamente para quem distribuímos os anúncios, a sua localização, idade, comportamento e diversas outras características. Facilitando assim a captação de novos clientes.
Alta taxa de conversão em vendas = Mais Lucro
Um ótimo benefício para quem pretende investir na gestão das redes sociais é que o investimento gerado significa lucro. Estudos mostram que as chances de finalizar uma venda é 100% maior quando a marca possui presença nas redes sociais, exibindo seus produtos e/ou serviços na Internet.
Menor investimento em Marketing / Comunicação
É um fato comprovado que o marketing digital possui um custo de investimento bem menor do que o feito em mídias tradicionais, e ainda tem a enorme vantagem de gerarmos feedback imediato, e relatórios personalizados para cada ação realizada, ajudando assim a direcionar cada vez mais os investimentos futuros.
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