É comum, ainda que muito seja falado sobre o assunto, que donos de empresas e negócios não saibam a verdadeira importância da marca e como ela é vital para a empresa e suas vendas. Marca, logotipo, logo, dentre outros nomes que são ditos, mas que não contemplam seu real merecimento e relevância.
Marca não é apenas um símbolo
Sabe-se que uma empresa não é apenas uma marca, mas as grandes empresas, antes mesmo de pensarem em seus produtos e estoque, pensaram em sua marca e como esta se envolveria com seu público-alvo.
Uma marca deve transmitir não apenas as cores e o nome de uma empresa, mas seus principais valores, que são percebidos de forma consciente e inconsciente pelos seus consumidores.
Design é investimento e não um custo
Ainda que muitos profissionais e donos de grande empresa não deem o verdadeiro destaque, um design profissional faz toda diferença. Para engajar seu público, é de extrema importância que seu serviço e produto seja de qualidade, mas que seja divulgado da maneira certa e de forma atrativa, que só se consegue com um trabalho profissional.
Imagine uma situação comum: atualmente, diversas empresas disputam a atenção dos consumidores nos mais diversos nichos de mercado. Qual tem maiores chances de chamar mais atenção para os seus produtos e serviços? A resposta correta seria não somente aquela que se “divulga” mais, mas aquela que é mais atraente e inovadora.
Tanto em meios online como os offline, apenas uma marca que passe confiança e que dialogue com seu verdadeiro público é que chamará atenção para sua empresa e, consequentemente, aumentarão as boas vendas. O design como parte ativa do marketing é uma das chaves para o sucesso de uma empresa.
Por que fazer Marca com um profissional?
Uma marca profissional não tem uma “receita de bolo”. O processo de criação de uma marca envolve inúmeras pesquisas até chegar, de fato, até o seu ponto principal, que é ser original e estar totalmente alinhada com os valores da empresa.
Logo, fazer marca com profissionais é dar valor e relevância para sua marca, fazendo que com esta se destaque e esteja de acordo com todos os seus princípios.
Não importa o tamanho da empresa, o cuidado com a valorização da marca melhora não somente a sua percepção e imagem como também é fundamental para embasar demais ações de marketing posteriores, aumentando, assim, a presença entre os consumidores e suas vendas.
Branding e Identidade Visual
A composição de uma marca vai além do de simples processo de escolha de nome e simbolização, tem a ver com pesquisas, escolha de cores e formas corretas, conceitos embutidos e sua padronização. Logo, o Branding e a Identidade Visual também são processos fundamentais na composição de uma boa marca.
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