A Importância de uma Marca Profissional

É comum, ainda que muito seja falado sobre o assunto, que donos de empresas e negócios não saibam a verdadeira importância da marca e como ela é vital para a empresa e suas vendas. Marca, logotipo, logo, dentre outros nomes que são ditos, mas que não contemplam seu real merecimento e relevância.

 

Marca não é apenas um símbolo

Sabe-se que uma empresa não é apenas uma marca, mas as grandes empresas, antes mesmo de pensarem em seus produtos e estoque, pensaram em sua marca e como esta se envolveria com seu público-alvo.

Uma marca deve transmitir não apenas as cores e o nome de uma empresa, mas seus principais valores, que são percebidos de forma consciente e inconsciente pelos seus consumidores.

 

Design é investimento e não um custo 

Ainda que muitos profissionais e donos de grande empresa não deem o verdadeiro destaque, um design profissional faz toda diferença. Para engajar seu público, é de extrema importância que seu serviço e produto seja de qualidade, mas que seja divulgado da maneira certa e de forma atrativa, que só se consegue com um trabalho profissional.

Imagine uma situação comum: atualmente, diversas empresas disputam a atenção dos consumidores nos mais diversos nichos de mercado. Qual tem maiores chances de chamar mais atenção para os seus produtos e serviços? A resposta correta seria não somente aquela que se “divulga” mais, mas aquela que é mais atraente e inovadora.

Tanto em meios online como os offline, apenas uma marca que passe confiança e que dialogue com seu verdadeiro público é que chamará atenção para sua empresa e, consequentemente, aumentarão as boas vendas. O design como parte ativa do marketing é uma das chaves para o sucesso de uma empresa.

 

Por que fazer Marca com um profissional?

Uma marca profissional não tem uma “receita de bolo”. O processo de criação de uma marca envolve inúmeras pesquisas até chegar, de fato, até o seu ponto principal, que é ser original e estar totalmente alinhada com os valores da empresa.

Logo, fazer marca com profissionais é dar valor e relevância para sua marca, fazendo que com esta se destaque e esteja de acordo com todos os seus princípios.

Não importa o tamanho da empresa, o cuidado com a valorização da marca melhora não somente a sua percepção e imagem como também é fundamental para embasar demais ações de marketing posteriores, aumentando, assim, a presença entre os consumidores e suas vendas.

 

Branding e Identidade Visual

A composição de uma marca vai além do de simples processo de escolha de nome e simbolização, tem a ver com pesquisas, escolha de cores e formas corretas, conceitos embutidos e sua padronização. Logo, o Branding e a Identidade Visual também são processos fundamentais na composição de uma boa marca.

 

Faça com quem entende

A C4SA oferece serviços em inteligência de marcas com profissionais que terão as melhores soluções para o design ou redesign de sua marca. Compreenda nossos serviços e agende uma consultoria gratuita.

 

 


voltar


DIZ PRA GENTE O QUE ACHOU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *