Apesar de o Marketing Digital ser um assunto popular entre os empreendedores, poucos sabem a sua real importância e sabem como utilizá-lo corretamente em seus negócios para gerar mais receita.
De acordo com o mesmo estudo da eConsultancy Report feita em 2015, para 50% dos empresários pesquisados, o digital representou em torno de 40% de todo o investimento de marketing. O que significa que cada vez os empreendedores estão se dando conta da importância do Marketing Digital e aproveitando para gerar mais vendas.
O que é o Marketing Digital?
O Marketing Digital é promover seus produtos e serviços através dos meios e veículos digitais, a fim de ampliar a presença e percepção da marca e/ou aumentar vendas.
Existem diversas vertentes no Marketing Digital que acrescentam sua importância ao marketing de qualquer empresa.
Como ter sucesso com Marketing Digital?
#1 Tenha um bom Planejamento de Marketing Digital
É importante conhecer e considerar os principais meios utilizados atualmente, quais são mais importantes para o seu negócio e como investir em cada um. Para isso, é necessário montar um Plano de Marketing Digital, que deve ser anexado ao seu Plano de Marketing, ambos devem trabalhar em conjunto. Tais planos devem visar atingir os objetivos da empresa e ter calculado como cada ação terá seu retorno sobre os investimentos.
#2 Esteja nas Redes Sociais
Estar presente nas redes sociais é de extrema importância para qualquer empresa que deseja não só se aproximar do seu público, mas aumentar a percepção de mercado e, consequentemente, suas vendas. Saber o quê e como comunicar nesses meios exigem conhecimento e planejamento.
#3 Tenha um Site
Elemento indispensável para toda empresa, pois, assim como os demais itens que compõem o meio digital, este será não somente a sede virtual da empresa, mas como o principal meio de expor de forma detalhada seus produtos e serviços. O site é o rosto da empresa na internet. Daí se deve a importância de um site institucional bem aplicado, informativo e coerente com as demais informações propagadas pela sua empresa.
#4 Produza conteúdo e gere informação
Atualmente, mais do que antes, os consumidores buscam muito sobre determinado produto ou serviços que desejam adquirir. As pessoas compartilham e trocam informações o tempo todo, logo vem a importância da empresa estar atenta ao que se fala na internet sobre ela e se antecipar às principais dúvidas de seus consumidores. Gerar informação relevante e estar à frente e atrair mais pessoas para o que está comunicando.
#5 Não tenha receio de contratar uma Agência de Marketing Digital
Para todas empresas, mesmo as que já possuem algum profissional ou setor dedicado ao marketing, é altamente recomendado que uma Agência especialista no assunto esteja integrada à empresa, pois indicará as melhores soluções digitais, bem como terá acesso a melhores fornecedores e equipes dedicadas à planejamento, design e conversão.
A C4SA possui as principais soluções em Branding e Marketing Digital e oferece atendimento especializado e exclusivo para a realidade da sua empresa. Faça-nos uma visita ou solicite um orçamento.
voltar
Deixe um comentário