Sabe-se que a grande maioria das pessoas estão conectadas em busca dos mais diversos conteúdos nas mídias sociais de uma forma geral. Mas como sua empresa se integra a este quadro?
O que as Redes Sociais impactam no meu negócio?
Muitas empresas já consideram seus perfis nas mídias sociais tão importantes quanto ter um e-commerce, o que demonstra a tamanha importância que esses meios possuem para diversas marcas.
As principais redes sociais atuais são o Facebook, Instagram, Linkedin, Twitter, YouTube, Google Plus, Pinterest e Snapchat. Estar presente nelas significa aparecer e ter um alcance para diversos usuários.
Pesquisas entre as mais diversas empresas apontam que as Redes Sociais são um investimento e que conseguem aumentar seus lucros de forma significativa, além de aumentar a popularização da marca e do negócio. A marca é capaz de atingir de forma efetiva seu público através da mídia social mais indicada para seu negócio.
Sua empresa precisa de Redes Sociais
Segundo os dados da Pesquisa Brasileira de Mídia 2015, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, e mais a Digital in 2016, da We Are Social, revelam que temos hoje no Brasil uma média de 45% da população ativa em redes sociais de todos os tipos. Esse número também se dá ao fato de 91% da população adulta do Brasil possuir um Smartphone com acesso à internet.
Tais dados revelam que as Redes Sociais, hoje, representam grande parte da rotina dos consumidores, sejam eles jovens ou adultos. Ou seja, atualmente as redes sociais são uma grande fonte de informação rápida à mão dos usuários. Isto se deve à velocidade com que as informações se dão e ao grande alcance que se tem. E é neste contexto que as marcas e empresas entram.
Os 5 Fatores para sua empresa ter presença nas Redes Sociais
Existem grandes oportunidades de negócios nas redes sociais, além das chances de seu público se integrar ao seu conteúdo. Veja os principais fatores para a sua empresa estar presente nas redes sociais:
1. Engajamento com seus consumidores
As mídias sociais estreitam o relacionamento com os consumidores, que cada vez mais exigem uma experiência ágil e customizada. Desta forma, é uma ótima oportunidade de atender as necessidades dos seus clientes e ainda saber o que eles estão falando sobre sua marca.
Essa experiência aliada aos demais fatores positivos da marca é que tornam a experiência do usuário positiva e faz com que este indique para outras pessoas. Por isso a importância de se ter comprometimento com suas redes.
2. Investimento otimizado
O investimento em redes sociais representa a otimização da verba destinada ao marketing, pois além de aumentar o alcance das suas publicações, é possível segmentar os anúncios para que cheguem apenas às pessoas que estão dentro do seu público-alvo ideal.
Também é possível integrar as redes sociais com as demais campanhas de marketing feita pela empresa, servindo como chamariz ou complemento para as ações.
3. Pessoas dão e buscam opiniões
Os consumidores buscam soluções e opiniões sobre os produtos e serviços que vão utilizar. Logo, empresas que informam bem sobre seus produtos e serviços e buscam atender aos interesses do seu público se destacam e ganham mais visibilidade, possibilitando números maiores de vendas.
4. Funcionar como um termômetro de tendências
As redes sociais indicam muito sobre as tendências do mercado, o que significa que estar atento ao que acontece nesse meio virtual e gerar conteúdo sobre pode gerar não apenas compartilhamentos e curtidas, mas fazer a marca ter uma maior visibilidade e autoridade.
5. Pode ser utilizada como uma “Central de Atendimento ao Cliente”
O consumidor se sente mais seguro e próximo da marca quando tem suas dúvidas ou problemas solucionados através dos meios sociais, segundo pesquisas. A rede social é um contato direto e pode ser um diferencial no relacionamento com o consumidor.
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