O Instagram, uma das redes sociais mais usadas nos últimos tempos, disponibilizou recentemente a opção de patrocinar uma postagem. Com 400 milhões de usuários ativos por mês, a maioria das publicações não chegam aos olhos de todo o público que lhe interessa.
Sendo assim, a publicidade no Instagram tem o poder de mover as pessoas, fazendo com que vejam uma empresa de maneira diferente ou inspirando nelas uma ação. Vamos explicar um pouco sobre como anunciar no Instagram.
Como anunciar no instagram?
A proposta do Instagram é atrair o público com publicações criativas e de qualidade. A taxa de engajamento é em média 15 vezes maior quando comparada ao Facebook. Pessoas e marcas compartilham seus principais momentos para que outras pessoas vejam a forma como elas enxergam o mundo.
Para anunciar existem várias opções de segmentação, o anunciante pode escolher focar o seu post por idade, gênero, momentos de vida, interesses, localização, público semelhante e público personalizado.
Já nas compras do anúncio, as opções são por Self-Serve (compra via leilão com tipo de lance: CPM, CPC,CPI e oCPM), Reserva (via contato direto com o Facebook, assegura grande exposição e prioridade de entrega) e FBMP’S (chegam primeiro nas FBMP’s, parceiros de marketing do Facebook).
Com alternativas de fotos e vídeos, a plataforma permite que o anunciante escolha o formato do anuncio e o objetivo pelo qual deseja fazer esse tipo de propaganda e que certamente irá atingir o público esperado.
Lembrando que também existem tamanhos e qualidades específicas para um post ser autorizado.
Além disso, o anunciante tem a opção de colocar um botão de chamada para ação, de modo que ajude os usuários a comprar, instalar um aplicativo, cadastrar-se e saber mais sobre seu produto/serviço em uma página externa do Instagram.
Lembrando que uma boa publicação é um dos segredos para um bom retorno. Para chamar a atenção do leitor, estratégias criativas precisam ser trabalhadas. O tratamento visual das imagens e dos vídeos são primordiais, assim como boa iluminação, foco e enquadramento. A legenda também precisa ser pensada com cuidado e respeitar as políticas de publicidade, não podendo conter insultos, falsas afirmações, assédio, ameaças e bullying.
No momento, as empresas podem criar anúncios para o Instagram usando o Power Editor e a API de anúncios do Facebook. Porém os anúncios estão sendo lançados gradualmente, o acesso está sendo liberado aos poucos, mas a grande maioria já está usufruindo da nova atualização.
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