Pessoas criativas pensam e agem de forma diferente que qualquer outra pessoa. Possuem uma maneira própria de enxergar o mundo e de lidar com situações que ocorrem durante sua caminhada.
Acredito que todas as pessoas têm a capacidade de criar, mas algumas se destacam por possuir uma maior facilidade. A lista a seguir mostra um pouco da perspectiva das pessoas criativas e o que elas costumam fazer e como encaram a vida.
1 – Se inspiram nas horas menos esperadas
Eles nunca sabem quando a próxima grande ideia chegará. Ela apenas chegará, da maneira menos esperada e no momento menos esperado.
2 – Eles sonham o tempo inteiro
Ele estão aqui, mas não estão. Eles podem viajar a qualquer momento durante uma conversa. É normal, não fique zangado com eles.
3 – Ficam entediados facilmente
Precisam sempre de um estímulo para manterem-se ativos. Eles não irão focar naquilo que não gostam, você pode chamar de TDAH ou qualquer coisa, mas isso é apenas parte de sua genialidade.
4 – Enxergam o mundo com os olhos de uma criança
Observar o mundo como uma criança pode ser, muitas vezes, a chave do sucesso.
5 – Eles falharão, mas você pode ter certeza que tentarão novamente
A vida não é fácil para ninguém, nem menos para as pessoas criativas. Falhas e quedas são inevitáveis, mas somos nós que decidimos se seremos derrotados ou se utilizaremos o obstáculo para nos fortalecermos ainda mais. As pessoas criativas também são rejeitadas por diversas vezes, mas apenas tomam isso como lição.
6 – Vão seguir seu coração, mesmo que, muitas vezes, sua mente diga o contrário
Dizem que as pessoas criativas são menos propensas a se preocuparem com as coisas e mais propensas a assumirem riscos. Isso pode trazer mil falhas, mas um milhão de satisfações.
7 – Eles se perdem no tempo
Quando estão criando, se perdem totalmente, podendo esquecer de comer, de beber e até de dormir. Quanto as ideias estão fluindo em sua mente, nada mais importa para eles.
8 – Eles trabalham enquanto você dorme, e dormem enquanto você trabalha
A inspiração vem nos momentos mais inesperados, como foi dito no número 1.
9 – Onde a maioria das pessoas vê dificuldade, eles veem oportunidade
Sempre procuram ver o lado bom das coisas e se livram de problemas de maneiras incomuns
10 – Eles se apaixonam por suas obras e as odeiam no dia seguinte (e vice-versa)
Às vezes, esse tipo de inconstância acontece sem um motivo realmente definido
11 – São humildes e orgulhosos ao mesmo tempo
Apesar de sempre estarem dispostos a aprender, são extremamente orgulhosos e confiantes quando se trata de suas ideias e criações.
12 – Estão sempre à procura de novas formas de se expressar
A busca por novidades e ideias é constante. Seja um fotógrafo, pintor, escritor, eles sempre desejarão fazer as outras de outras maneiras.
13 – Eles procrastinam
Sim, eles cumprirão os prazos na maioria das vezes, mas boa parte do trabalho será realizada na noite anterior a este prazo.
14 – Eles veem o outro lado da moeda
Sempre conseguem enxergar as coisas através de um ponto de vista diferente
15 – Não gostam de limites
Regras e limites não são feitos para eles. Muitas das vezes são vistos como rebeldes, e temos exemplos históricos disso.
16 – Não gostam de números
São brilhantes, mas se você pedir para que façam as contas, verá o quanto não gostam dos números
17 – São grandes observadores
Observam pessoas e estão atentos até aos mínimos detalhes. Qualquer coisa pode servir de inspiração para eles.
18 – Estão sempre fazendo novas experiências
Como foi dito no item 3, precisam sempre ser estimulados. E fugir da rotina é uma excelente escolha para isso.
19 – Eles recomeçam tudo de novo
Não importa o quão avançados estão com uma criação, mas se sentirem que não está bom o suficiente, não pensarão duas vezes antes de descartar e começar novamente.
20 – Mandam eles arrumarem um emprego “de verdade”
Os familiares e amigos dessas pessoas muitas vezes vão enxergar tudo como uma brincadeira e desejarão que elas desistam dessa “brincadeira”. Mas os criativos sempre seguirão e acreditarão em seus sonhos. (Nossa, eu já ouvi muito isso!)
21 – Eles amam
Amam a vida, amam as pessoas, amam os animais, amam a beleza. O seu amor pela vida é contagiante, e se você tem alguns amigos assim, fique com eles. Eles vão fazer sua vida um pouco mais bonita.
Nós aqui da C4SA nos identificamos com todos os quesitos, e você? Deixe seu comentário pra gente 😉
voltar
Achei uma ótima visao de pessoas CRIATIVAS, pois me identifiquei bastantes com essas características, e posso até me considerar uma pessoa criativa (ou n).
Minha mãe sempre diz que eu tenho que parar de agir como uma criança e que eu devo ser mas realista e concreta.(O mundo é difícil e se você continuar assim, vai cair) Sempre brigamos por conta disso, acabo ficando triste por muito tempo.
Eu gosto de criar e de imaginar, meu sono é ser diretora de filme mas sempre parece impossível quando ninguém se importa…
Enfim, acho que posso ser uma pessoa criativa 🙂
Adorei eu me identifiquei muito com essas características, acho que posso me identificar como uma pessoa criativa ‘>’
Excelentes dicas. Vou me aperfeiçoar naquilo que já tenho e exercer habilidade para desenvolver o que ainda não tenho.. Tudo me foi muito útil. Muito obrigada!
Me identifiquei com todos ,inclusive tbm já ouvi muito isso.
Me chamam de Magaiver (lembram dele)?
Eu me identifiquei com cada palavra, mas confesso q estou perdida não sei qual rumo tomar sou criativa de mais tem horas que minha cabeça ta transbordando e eu saio fazendo coisas pela casa toda mas acho muito inutil pq n tô fazendo nada eu sei q vai parecer metido isso mas eu qria mostrar pro mundo qria aquele olhar de admiraçao qria fazer algo util algo q ajudasse alguem mas de tanta coisa q existe n consigo escolher uma pra fazer qro ta em todas as partes um dia eu sou uma pintora, no outro super tecnologica, no outro analiso o mundo to perdida na minha propia criatividade.
Sou engenheiro formado em busca de um emprego de “mentira”, vcs não querem me contratar não?? rsrs. Parabéns pelo conteúdo, excelente…
Claro que lembro. Quando tocava Tom Sawyer eu corria pra sala pra assistir.