5 maneiras para conquistar novos clientes em 2015

Como conquistar novos clientes em 2015? Só ouvimos falar de inflação, instabilidade e incerteza. A situação política e econômica não será das melhores este ano. Mas já parou para pensar que ao mesmo tempo acontecem dois movimentos? Seu concorrente investe menos em propaganda e mesmo nesse cenário as pessoas precisam comprar. Sendo assim, quem anuncia de forma mais inteligente cresce, mesmo com crise e ganha terreno frente à concorrência.

 

Pensando nisso, a C4SA destacou 5 maneiras inteligentes de descobrir onde estão os seus novos clientes.

 

Aumentar o investimento em internet e redes sociais

Hoje somos 110 milhões de brasileiros na internet. Esse número deve crescer 10% esse ano. São 96 milhões de brasileiros ativos nas redes sociais. E esse número pode aumentar em 12% em 2015. O brasileiro já gasta, em média, 5 horas e 26 minutos usando notebooks, PCs e tablets. São 3 horas e 47 minutos em média usando internet pelo celular. As mesmas 3 horas e 47 minutos em média só usando as redes sociais na internet. E você ainda tem dúvidas em onde pode encontrar o seu novo cliente?

 

Produzir conteúdo

Não basta informar sobre seus produtos e divulgar seu preço. É bem provável que você já faça e seu concorrente também. Para participar da conversa é preciso oferecer alguma coisa antes. Até mesmo o vendedor de loja tem que dar um “bom dia” e tentar ajudar o cliente antes de dar o preço da sua mercadoria. Por que as empresas devem se comportar diferente quando se dirigem ao consumidor? Dê dicas (como essas aqui), informe seu cliente de outros assuntos que não sejam apenas sobre seu novo produto. Quem informa tem mais atenção e conquista a confiança. Isso é essencial na hora de decidir onde comprar.

 

Site responsivo

Muitas empresas não percebem, mas estão perdendo venda porque seus sites não abrem em tablets e celulares. Um site responsivo se adapta a qualquer formato de tela, permitindo que seu conteúdo seja visto em qualquer lugar que o seu cliente precisar. Nem todos os sites podem ser adaptados para ter essa função, mas hoje virou obrigação seu site ser acessível por toda essa nova tecnologia. Já pensou em quantas vendas você perde por não ter se atentado a isso?

Site responsivo

 

Uso de vídeos

As câmeras estão em quase todos os celulares, estão em cima dos paus de selfie, nas GoPro e até voando em cima de drones. Se já não bastasse terem se multiplicado, os vídeos estão na base das plataformas mais populares. O Instagram já permite vídeos curtos, o Whatsapp ganhou força, enquanto Youtube e Facebook disputam para ver quem é a maior plataforma de vídeos da internet. Quem ganha com isso? Quem produz e utiliza vídeos nas plataformas online para divulgar a sua marca. Essa guerra entre as gigantes das mídias sociais tem feito a relevância dos vídeos aumentar (sendo vistos por mais gente), enquanto as postagens comuns, apenas com texto ou imagem, diminuíram bastante o alcance. Já pensou na sua estratégia? Será que produzir vídeos simples e curtos não são o caminho?

 

Usar o Whatsapp como SAC 2.0

Você ainda acha que usar o Whatsapp no trabalho é coisa de desocupado? Não em 2015. Saiba que muitas empresas já estão utilizando a facilidade que esse aplicativo traz para melhorar seus canais de vendas e pós-venda. É bem mais fácil, rápido e, acredite, mais barato do que usar o telefone. Mas tenha cuidado, pois é a imagem da sua empresa que está em jogo na hora de responder ao seu cliente. Sendo assim, devemos ter o mesmo profissionalismo que em outros canais tradicionais. Quer saber? Seu cliente vai adorar essa facilidade.

Wahtsapp como canal de vendas

 

Agora que você viu essas dicas, ficou mais animado para os desafios desse ano? Então conte com a C4SA para te orientar e ajudar a botar essas 5 dicas e mais tantas outras em prática. Quem sabe em 2016 a sua empresa não estará mais preparada para enfrentar todos os desafios?

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